terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Promoção "O Símbolo Perdido"

Fui um dos 10 ganhadores da promoção "O Símbolo Perdido" da Editora Sextante (link do resultado). O concurso literário consistia em escrever uma sinopse para um possível livro onde o personagem Robert Landgon passaria uma aventura no Brasil. Segue minha sinopse que me fez ganhar um exemplar do livro "O Símbolo Perdido":

Que mistério se esconde por trás da célebre frase pronunciada pelo Presidente da República do Brasil, Jânio Quadros, quando disse: “Forças ocultas me impedem de governar.”? Agora tais forças retornam com mais intensidade forçando o atual Presidente secretamente a convidar Robert Langdon para ajudá-lo. Qual a ligação entre o acordo da Coroa Portuguesa com os Templários no final do século XV com uma expedição secreta de Hitler ao Amazonas? Uma alucinante aventura que leva Langdon de Angra dos Reis, onde descobre que os tesouros dos Templários foram trazidos ali pela esquadra de Cabral, até o Amazonas onde foge de índios. Em Brasília Langdon é perseguido pela Polícia Federal onde no próprio Palácio do Planalto as “Forças Ocultas” são reveladas.

(Esta sinopse foi publicada no comentário 63 neste link http://www.sextante.com.br/simboloperdido/2009/09/15/quer-ganhar-um-exemplar-de-o-simbolo-perdido/)

3 comentários:

  1. Parabéns pela sua premiação e pela criatividade do enredo proposto. Estou curioso para ver o resultado.

    http://www.velivre.com.br

    PS: Gostei do design do seu blog. Parece com outro que eu conheço :)

    ResponderExcluir
  2. Maninho, parabens!!! tha ficando show de bola o Blog.

    TFA

    Gian Martinel

    ResponderExcluir
  3. Oi Gilvan, eu não tinha intenção em fazer uma história completa a partir desta minha resenha até ler o seu comentário. Vou trabalhar nisto para que você possa ver o resultado.

    PS.: A propósito... você tem bom gosto mesmo no layout do seu blog!

    ResponderExcluir