segunda-feira, 18 de julho de 2011

9 - A Salvação

Eu estava em uma locadora de video procurando alguns desenhos animados para meus filhos quando me deparei com este “9”. A princípio não dei muito crédito a ele, mas quando vi que se tratava de um filme de Tim Burton não tive dúvidas; levei-o para casa e não me arrependi. É fabuloso, desde que compreendamos o real sentido desta história.

A animação é belíssima com uma história muito consistente. Conseguiram tratar de temas comuns e premissas até “batidas” de uma forma inédita. Como não pretendo fazer nenhuma resenha e sim expressar minha opinião, é interessante notar neste filme os valores mais importantes da humanidade e principalmente os diferentes pontos da personalidade de uma pessoa, que separados não possuem força, mas quando juntos possuem um poder que podem fazer qualquer coisa.

Percebi que muitas vezes, se não em todas,  o dilema está dentro de nós e que na maioria das situações em nossas vidas um dos personagens que compõem nosso “eu” toma a liderança e não permite que os demais membros de nossa consciência trabalhem em equipe.

Um tema interessante a ser ponderado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário